EEB Nilo Peçanha no Twitter

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reunião Turmas Correção de Fluxo


A EEB Nilo Peçanha realizou no dia 17 de maio uma reunião com pais e responsáveis dos alunos das turmas de correção de fluxo. No encontro foi realizada a entrega de boletins e também foi prestada homenagem referente ao Dia das Mães. As atividades foram preparadas pelos próprios alunos. A correção de fluxo visa proporcionar aos alunos a oportunidade de corrigirem a distorção série/idade. Nessas turmas os alunos possuem uma grade diferenciada, com 10 aulas de Matemática, 10 aulas de Língua Portuguesa, 03 aulas de Artes e 02 aulas de Educação Física semanalmente.



quarta-feira, 16 de maio de 2012

EEB NILO PEÇANHA RECEBE HOMENAGEM

           A Escola de Educação Básica Nilo Peçanha foi homenageada na noite de ontem pela Câmara Municipal de Porto União com uma MOÇÃO HONROSA em função da comemoração de seus 33 anos ocorrido no dia 30 de março. A comunidade Escolar agradece a todos os vereadores pelo ato e sente-se honrada com essa homenagem. 
           A EEB Nilo Peçanha em seus 33 anos vem criando condições que garantam, para todos, o desenvolvimento de capacidades e de aprendizagem de conteúdos necessários para a vida em sociedade, oferecendo instrumentos de compreensão da realidade e também favorecendo a participação dos alunos em relações sociais e políticas diversificadas e cada vez mais amplas. 



sexta-feira, 11 de maio de 2012

quinta-feira, 10 de maio de 2012

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO

Alunos do 3º ano 02 da professora Eva



Leitura e produção de texto, um dos principais objetivos em Língua Portuguesa. Muitas são as maneiras de alcançar este objetivo. Neste caso, foi através de uma história de sequência de gravuras onde a professora fez a leitura e os alunos transformaram em um livrinho a história. Com esse trabalho os alunos demonstraram o entendimento da sequência lógica dos fatos.

Aluna Letícia destaque dos JESC - Fase Regional

A aluna Letícia Ap. da Rocha Farias esteve representando a EEB Nilo Peçanha e também o município de Porto União nos Jogos Escolares de Santa Catarina fase regional na cidade de Canoinhas hoje pela manhã e para nossa alegria a mesma obteve o 1º lugar na corrida de 1000 m classificando-se assim para a fase macro regional. Juntos na foto o Assessor de Direção Alaor Rodrigues e a professora de Educação Física professora Ana Carolina Moretti que estiveram acompanhando a atleta durante a prova. Parabéns Letícia.